Proposta Pedagógica

No Ensino Fundamental I, os alunos se apresentam ávidos por informações, descobertas e grandes conquistas. Nessa etapa, o Colégio D. Pedro II apresenta uma proposta que objetiva contribuir para a formação de cidadãos autônomos e participativos. Os alunos são estimulados a construírem significativamente os seus conhecimentos, num processo de múltiplas interações.

Sabendo-se que o conhecimento é algo global e que o aluno deve experimentá-lo na sua totalidade, buscamos estimular a reflexão, levando ao melhor entendimento da realidade social que ele está inserido.

Assim o Colégio D. Pedro II, há mais de 30 anos, vem desenvolvendo um trabalho em que a educação não é vista como a redentora da sociedade, mas, sobretudo como o palco das negociações e do diálogo, cujo fim em si mesmo, é respeitar as diferenças em busca da construção de uma sociedade mais justa.