Institucional

Nossa História

E a história começou assim:

Em 1980 nasceu em Jequié o Educandário D. Pedro II. Seus primeiros passos davam indício de uma existência eficaz, sólida, capaz de transformar e fazer felizes todos que por ali passassem.

O Educandário D. Pedro II como era denominado ocupou um lugar do seu próprio tamanho e dimensão. Um espaço na comunidade jequieense, reservado para ser preenchido por uma visão educacional como aquela que embalava o sonho criador dos seus fundadores.

“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus e Nele espera” E Deus em silêncio, falou ao meu coração, mostrou-me o caminho e abriu as portas e portões para que pudesse passar.

E foi assim que cheguei ao Educandário em 1981 (um ano após seu nascimento). E lá fiquei dois anos e meio exercendo a função de professora, com muito orgulho e determinação. Na bagagem: sonhos, esperança e paciência.

E LÁ VÃO OS PÉS ONDE ANDA O CORAÇÃO

O tempo foi se passando e no movimento da vida, a Escola D. Pedro II, também foi se movimentando e chegamos em 1984 a uma casa simples, juntinha aos correios. Grandes emoções vividas a cada momento.

Os anos que passamos nesta casa abençoada, foram alicerces sólidos para hoje estarmos instalados no Colégio D.Pedro II, este cantinho de amor feito com pilastras seguras e com o coração enorme...

Mas não foram apenas espaços físicos que construíram nossa caminhada, muito mais que espaços, pessoas construíram a trajetória que completa 30 anos.

Quantas pessoas desenrolaram seus sonhos dentro do Colégio D. Pedro II? Quantas pessoas deram seus primeiros passos profissionais? Quantos cresceram? Quantas descobriram outras possibilidades para suas vidas a partir das experiências aqui vividas?

O Colégio D. Pedro II se constitui num espaço sagrado de colaboração na vida de muitas pessoas.

Vidas? Pessoas? Todos os nossos educandos que já palmilharam pelos caminhos do conhecimento em nossos espaços, deixaram suas marcas e com certeza saíram com as marcas de um fazer educacional comprometido com a cidadania, com o conhecimento e com a ética. São passados 30 anos desde que o sonho saiu da fantasia e habitou o mundo das possibilidades.

Nessa celebração, agradeço intensamente ao Senhor Deus por nos haver possibilitado a realização desse sonho educacional, por nos permitir deixar um indicador de educação séria em nosso município, por oportunizar a empresa D. Pedro II ser a sustentação financeira de tantas pessoas em momentos distintos, por facilitar a descoberta da amizade entre colegas de trabalho.

Carregados de emoção, vamos prosseguindo nossa caminhada porque nada tem fim quando a paixão nos impulsiona a seguir em frente, contando novas histórias e tendo pessoas para ouvir, questionar, acreditar, dialogar e se emocionar...

Nesss 30 anos de celebração, os louros da vitória são de todos.

Aos Educandos, crianças e jovens que trilham cada espaço fincando a esperança numa sociedade mais justa, ética, séria e comprometida com valores eternos.

Aos colaboradores, que incansavelmente tecem suas práticas numa rotina desafiadora.

Aos Familiares dos educandos, que confiantes no nosso trabalho lançam suas redes, como quem lança as redes na fé. Obrigada queridos pais companheiros.

Aos Educadores e Coordenadores, que compartilham suas práticas educativas acreditando que a educação se faz com trocas de experiências e diálogo. Que vão construído sua trajetória, transformando sonhos em ações reais que fazem a diferença.

E finalizando, posso afirmar que prosseguimos nossa caminhada inspirando a todos os membros dessa instituição, sejam eles crianças ou adultos, a acreditarem na vida, fazerem a diferença e deixarem novas memórias registradas.

Compartilhe!