LUCAS: FRUTO DE UM TRABALHO DE DEDICAÇÃO COM A COMUNIDADE

-102

Com a disseminação da observação de aves no Brasil, vez ou outra aparecem personagens únicos e especiais. Esse é o caso de Lucas Braga Carneiro, adolescente de 12 anos, residente na cidade de Jequié, Bahia.

Lucas tem demonstrado ser um verdadeiro prodígio. Em poucos anos se tornou um dos observadores de aves com registros mais relevantes em sua região. Com forte incentivo do seu pai, Paulo Carneiro, professor da Universidade do Sudoeste da Bahia e também observador de aves, Lucas se tornou um exemplo para outros adolescentes. Tanto é que recentemente fez uma palestra sobre o papel do cidadão cientista para seus colegas do 7º ano do Colégio Dom Pedro II. Lucas já participou também de quatroWhatsApp image 2016-09-30 at 10.23.54 campanhas do Projeto Cidadão Cientista na Bahia que engloba além de Jequié os municípios de Boa Nova e Poções. Até por isso, Lucas é membro ativo do eBird, e além de fotografar, não esquece a caderneta de campo para listar as aves que vê. Nosso pequeno ilustre observador já tem registros de mais de 250 espécies de aves em três estados brasileiros!

O Grupo de observadores de aves de Jequié que Lucas faz parte tem sido um dos mais ativos da Bahia, e estão sempre em busca de novas amizades e oportunidades de intercâmbio. A cidade de Jequié é a terceira cidade de todo nordeste do Brasil com maior número de espécies registradas na plataforma Wikiaves. Isso é fruto a dedicação de Lucas e seus amigos, exemplo vivo do sucesso do observação de aves em todo o país.

FONTE: http://www.savebrasil.org.br/lucas-carneiro/

Compartilhe!